Salt Lake City (EUA) - Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, vai organizar a cidade e os complexos esportivos assim como Sydney o fez em 2000, para tentar evitar o desinteresse do público quando receber as Olimpíadas de Inverno em 2002.
``Muitas pessoas no Comitê Olímpico Internacional e na comunidade esportiva mundial ficaram realmente chateadas com Atlanta em 1996'', disse Mitt Romney, presidente do comitê organizador de Salt Lake, aos repórteres.
``Eles nos disseram para manter nossa cultura, nossos prédios, nossas ruas limpas'', completou Romney.
O que interessa para os organizadores é manter a boa aparência e acender o espírito olímpico na cidade. Outdoors vão ser postos nos grandes prédios de Salt Lake City com cores vibrantes, estimulando o tema dos Jogos com o fogo e o gelo, podendo serem vistos nos complexos esportivos e por toda cidade.
Os Jogos de Inverno de 2002 vão usar ``cor e imagem fotográfica para criar um ambiente festivo para comemorar as Olimpíadas''.
A brochura ``Olhar dos Jogos'', uma espécie de apresentação da cidade e do evento organizado por Romney e sua equipe, vai poder ser visto no Aeroporto Internacional de Salt Lake e também nos locais dos Jogos, com fotos dos atletas olímpicos.