Rio - A diretoria do Cruzeiro desistiu do meia Souza, contratação que estava praticamente acertada. Ele ficaria por seis meses no clube mineiro, emprestado, em negociação cujo valor era de R$ 250 mil. No entanto, o contrato do jogador com o São Paulo vence no dia 25 próximo, e o Tricolor paulista está enfrentando dificuldades para renovar, sendo que o prazo de inscrição na Mercosul se encerra nesta sexta-feira.
Como o Cruzeiro não tem tanta necessidade para o setor, pois conta com Sérgio Manoel e Jorge Vágner, a diretoria resolveu cancelar a transação. O meia Wendell, sobrinho de Giovanni, atualmente no Olympiakos-GRE, vai passar por um período de testes na Udinese-ITA. Ficará a princípio por 30 dias e, se for aprovado, será emprestado por um ano, gratuitamente.
O presidente Zezé Perrela viajou nesta quinta-feira para a Itália, pois o Cruzeiro acertou convênio com a Udinese. O empréstimo de Wendell, inclusive, faz parte dessa parceria. A intenção do dirigente é conhecer melhor o clube italiano, para ver as possibilidades de intensificação do intercâmbio.