Belo Horizonte - O colombiano Rincón está confirmado no amistoso contra o Vila Nova no sábado, às 21 horas, em Capelinha, interior mineiro. O técnico Paulo César Carpegiani garantiu na quinta a estréia do meia com a camisa do Cruzeiro, no último teste antes da primeira partida da equipe na Copa Mercosul, contra o Independiente, terça-feira, na Argentina.
Outro que deverá jogar no sábado é o atacante Leonardo. Quanto a Edmundo, ele poderá ser poupado por não estar com o condicionamento físico ideal.
Carpegiani comandou na quinta o primeiro treino com os reforços contratados pela diretoria: o meia Rincón, os atacantes Edmundo e Leonardo, e os zagueiros João Carlos e Alex Xavier. No coletivo, um dos destaques foi Edmundo, que começou no time reserva e terminou entre os titulares.
Atuação que mereceu elogios do treinador, que poderá incluí-lo na delegação que viajará para Capelinha - apesar de ele ainda não ter adquirido sua melhor forma.
O preparador físico Francisco Ferreira esteve trabalhando com aos novos reforços enquanto o Cruzeiro disputava torneio internacional no México. E por conhecer bem o condicionamento atual dos atletas, passou o veredicto quanto à situação de cada um.
“O Rincón está pronto. Já o Leonardo ficou só dez dias sem jogar, está bem, mas sente dores musculares e pode ser poupado", comenta. Com relação ao atacante Edmundo, Ferreira acredita que o melhor será ele ficar de fora. “Como não há necessidade de ele jogar, a probabilidade maior é que ele estréie depois", avalia.
Carpegiani revela que gostaria de contar com todos os reforços, mas pondera a necessidade de se inteirar sobre a condição física de cada jogador. Por isso, revela que tem dúvidas para armar o time, principalmente no meio-campo.
O treinador afirma estar bastante satisfeito com as contratações feitas pela diretoria. Sobre o último reforço que chegou ao clube, o zagueiro Alex Xavier, destaca a versatilidade. “Ele joga fácil pela direita e pode ser uma boa opção para a lateral-direita", pondera o treinador, que não concorda que haja um excesso de zagueiros no grupo - seis, no total.
“Com Cris e Luisão não posso contar sempre, pois podem ser convocados mais vezes para a Seleção. O Bill é muito novo e o Alex pode ser utilizado na lateral, se precisar. Então, na verdade, tenho dois", calcula, referindo-se a João Carlos e Cléber.