Florianópolis - Apesar de ainda não contar com Roger, seu principal jogador, o Fluminense venceu neste domingo o Avaí por 1 a 0 em amistoso realizado no Estádio da Ressacada em Florianópolis. O gol da equipe carioca foi marcado por Paulo César em cobrança de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O início do jogo mostrou um Fluminense assustado com o empenho do adversário que partia para o ataque e nos primeiros dez minutos, dois jogadores tricolores já haviam recebido cartão amarelo por falta violenta. Aos 22 minutos, o juiz marcou um pênalti a favor dos catarinenses em uma bola tocada involuntariamente no braço de André Luis. O atacante Ronaldinho bateu mal e Murilo fez a defesa.
O panorama da partida, no entanto, continuou o mesmo. O time carioca não conseguia se acertar e só foi dar seu primeiro chute a gol aos 32 quando Fabinho arriscou de longe. Porém quando tudo se encaminhava para um primeiro tempo sem gols, o árbitro resolveu compensar e o Tricolor também ganhou um pênalti. o lateral-direito Paulo César cobrou com categoria para abrir o marcador.
O Fluminense voltou para a etapa final com o goleiro iugoslavo Nicola Danjanac, que fazia sua estréia, no lugar de Murilo. E o estreante teve muito trabalho para segurar o ataque do Avaí que buscava o empate a todo instante. O Tricolor recuado, esperava para sair nos contra-ataques, mas continuava sem oferecer perigo ao adversário, que acertou a trave numa cobrança de falta aos 11.
Oswaldo de Oliveira aproveitou então para testar quase todos os seus reservas, assim como Humberto Ramos. O jogo voltou a ganhar em movimentação e no último minuto da partida o atacante da equipe catarinense Ronaldinho chutou forte e a bola entrou por um buraco na rede. Iolando Marciano chegou a validar o gol, mas voltou atrás após consultar seu assistente. Assim, o Fluminense assegurou a vitória no seu primeiro amistoso no sul.