Rio -Finalmente a transferência do volante Leandro Ávila para o Botafogo foi concretizada. O jogador chegou a treinar no Flamengo na manhã desta terça-feira, mas será apresentado ao clube alvinegro no mesmo dia. O contrato de Leandro vai até o fim do ano, quando deverá retornar ao Rubro-Negro para a disputa da Copa Libertadores de 2002.
Convencido de que fez uma boa escolha, o volante disse os motivos que o levaram a trocar a Gávea pelo Caio Martins. “ Montenegro (presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo) esteve na minha casa e conversou com a minha esposa. Ele fez uma proposta muito boa, o que acabou agradando não só a ela, mas também ao resto dos meus familiares”
Embora os valores da transação não tenham sido revelados, existe a possibilidade de o Botafogo ter se comprometido a pagar uma dívida de R$ 300 mil, que Leandro ainda não recebeu do Flamengo. Outra vantagem para o jogador seria o pagamento de um salário mensal equivalente a R$ 80 mil, o mesmo que recebia do clube rubro-negro.
Integrante na campanha vitoriosa do título brasileiro de 1995 pelo Botafogo, Leandro se diz pronto para defender novamente o Alvinegro. Ele vinha participando normalmente dos treinamentos no Flamengo, além de ter atuado na Copa dos Campeões, competição em que o Rubro-Negro venceu. Com isso, o técnico Paulo Autuori pode contar com o jogador no amistoso deste sábado contra o Inter-RS, no Beira-Rio. “Estou muito bem fisicamente, pois estava à disposição no Flamengo. Se o Autuori precisar de mim, estarei pronto para colaborar”, afirmou Leandro.
Além de Leandro Ávila, a diretoria do clube espera acertar ainda nesta terça-feira a contratação de mais um jogador. O atacante Claudio, do Vitória, é aguardado no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar o seu contrato.