Rio - A carência de jogadores no país para a lateral direita vem assustando a diretoria do Botafogo. Contando apenas com Wilson e com o jovem Rodrigo Fernandes, a equipe alvinegra corre o risco de ficar sem opção para o setor no Campeonato Brasileiro. E para tentar minimizar o problema, o presidente do clube, Mauro Ney Palmeiro, conversará com outros dirigentes na reunião desta segunda-feira do Clube dos 13, em São Paulo.
A posição passou a ser prioridade do clube principalmente pelo fato de Rodrigo estar sempre servindo à Seleção Brasileira sub-20. A ausência do jogador pode deixar o técnico Paulo Autuori sem escolha no Brasileiro, caso o titular Wilson se machuque. Com isso, Mauro Ney quer aproveitar o encontro na capital paulista na tentativa de buscar reforços.
Além de Marcos Sena, o Botafogo demonstrou interesse em outro jogador do Corinthians: o lateral-direito Índio, que foi dispensado do clube paulista a exemplo do companheiro, depois da perda do título da Copa do Brasil para o Grêmio. O atleta poderia ser contratado por empréstimo e ficaria sendo a primeira opção de Autuori para a posição. Outros nomes que estão nos planos do clube são os laterais-esquerdo Josicler e Rondinelli, ambos disputaram o último Estadual do Rio pelo Cabofriense e Americano, respectivamente.
Enquanto os reforços não chegam, o treinador alvinegro vai tentando usar as armas que tem em punho. Mas a tarefa não será das mais fáceis, já que o Botafogo perdeu outro amistoso, desta vez para o Goiás (2 a 1), no domingo passado. Antes, a equipe havia sido derrotada pelo o Figueirense (3 a 2), na última quinta-feira, em Florianópolis. E para tentar a reabilitação, o Botafogo enfrentará neste sábado o Internacional, no Beira-Rio.