Rio – O técnico Paulo Autuori é um daquelestreinadore que defendem a tese de que, em início de preparação, é melhor perder e corrigir os erros do que vencer e achar que tudo parece perfeito. Porém, junto a essa correção no trabalho, o treinador espera contar com os últimos reforços para formatar de vez o Botafogo.
“A assimilação dos jogadores à parte tática foi o que mais me agradou nos dois amistosos que realizamos. Agora, é só esperar outros jogadores chegarem para ir encaixando no esquema. Esta semana é decisiva para nós em termos de contratações”, comentou Paulo Autuori.
A expectativa do treinador é pela chegada de jogadores mais experientes, como Fabiano, do Compostela, e Leandro Ávila. Os dois seriam peças importantes para ajudar a cortar pela raiz o que pode vir a se transformar numa síndrome. “Nos dois amistosos, deixamos escapar um bom resultado nos últimos quatro minutos. Está havendo falta de concentração. Mas é bom que aconteça agora para que não se repita mais tarde”.
E Autuori lembra que dos cinco gols sofridos nos amistosos, três foram em lances de bola parada. “Mas, fora essas jogadas, que requerem mais treinos de posicionamento, os adversários não estão criando muitas oportunidades. Os atacantes freqüentemente ficam frente a frente com o nosso goleiro”.
Autuori, no entanto, não deixa de ressaltar que o time está tomando a iniciativa do jogo. “Tivemos muito mais a posse de bola. Estamos começando bem os jogos, tomando iniciativa. Isso mostra que estamos no caminho certo”.