Rio - No que depender do atacante Edílson o Flamengo contratará o meia Vampeta. Amigos desde os tempos em que defenderam o Corinthians, os dois jogadores podem voltar a atuar juntos novamente. O jogador rubro-negro disse que tentará convencer os dirigentes do clube nesta empreitada, mas o destino de Vampeta deve ser outro.
Embora ninguém na Gávea confirme, mas com a política de contenção de despesas implantada pelo presidente Edmundo dos Santos Silva dificilmente Vampeta será transferido para o Rio de Janeiro. Com isso, surge a possibilidade de o jogador voltar a defender o Corinthians, clube pelo qual conquistou títulos importantes, como o Mundial de Clubes no ano passado, além do bicampeonato brasileiro em 1998 e 99.
Edílson e Vampeta estiveram juntos na segunda-feira passada, quando participaram da gravação do programa "Caldeirão do Huck", da Rede Globo. A oportunidade serviu para o atacante do Flamengo demonstrar ao amigo o seu desejo. “Tive com o Vampeta em menos de 24 horas, e ele demonstrou muito interesse em jogar pelo Flamengo. Mas vai depender das condições que o clube tem para oferecê-lo. Da minha parte, estou fazendo a cabeça dele, pois é um grande amigo que possuo e gostaria de tê-lo como companheiro de clube novamente”.
A eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa América, na Colômbia, foi lamentada por Edílson. “A Seleção não jogou bem. Ficamos muito tristes com a eliminação da equipe, pois temos amigos lá e é sempre difícil superar um momento como este. Mas o Brasil tem grandes jogadores e, com certeza, dará a volta por cima”.
Preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante acredita que estará na equipe brasileira em futuras convocações. “Atravesso uma boa fase, e acredito que eu possa ajudar a Seleção. A política da comissão técnica sempre foi a de convocar os melhores e, portanto, espero que eu seja lembrado”.
Edílson está recuperado da gripe que o impediu de atuar na partida de sábado passado contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Mercosul. Assim, voltará ao Rubro-Negro no próximo compromisso deste sábado pela competição contra o San Lorenzo, em Buenos Aires.