Paris - O piloto alemão Heinz Harald Frentzen, cujo contrato com a escuderia de Fórmula 1 Jordan-Honda até o final de 2002 foi rescindido por Eddie Jordan, decidiu esta quarta-feira ir aos tribunais.
"Devido à rescisão inesperada de meu contrato pela Jordan, não quero dirigir este próximo final de semana em Hockenheim (Alemanha). Impugno as razões alegadas e decidi levar o caso à justiça. Tal e como está a situação, não posso fazer nenhum comentário", disse Frentzen em um comunicado.
Frentzen será substituído pelo brasileiro Ricardo Zonta, piloto de testes, no Grande Prêmio da Alemanha no final de semana em Hockenheim, informou antes a equipe Jordan-Honda.
"Esta temporada foi desastrosa para ambos", declarou Eddie Jordan. "Trocamos impressões com Heinz Harald depois do Grande Prêmio da Grã-Bretanha e chegamos a esta decisão".
Heinz Harald Frentzen, de 34 anos, que iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 1994, com a Sauber-Mercedes, conseguiu três vitórias, uma pela Williams-Renault em 1997 (San Marino) e duas com a equipe Honda em 1999 (França e Itália).
Este ano, com exceção da Austrália, Frentzen foi superado por seu companheiro de equipe, o italiano Jarno Trulli, nas classificações.
O alemão sofreu duas violentas saídas de pista, uma quando fazia ensaios privados antes do Grande Prêmio do Canadá e outra na última sexta-feira, durante os treinos classificatórios para a prova canadense, na qual foi substituído por Ricardo Zonta.