Porto Alegre - Uma nova novela no futebol começa no Rio Grande do Sul, desta vez envolvendo o meia Enciso, da Seleção paraguaia e do Internacional. O jogador estava afastado há seis meses do clube colorado, com seu passe posto à venda na Federação Gaúcha de Futebol. Mas o jogador conseguiu uma licença provisória da Fifa para atuar, alegando seu direito de trabalhar e que o Inter não teria pago seu salário neste último semestre.
Enciso alugou seu passe por US$ 100 mil para o Olímpia, do Paraguai, e jogou neste último fim de semana pelo campeonato paraguaio. A direção colorada alegou desconhecer o assunto e agora vai acionar sua assessoria jurídica para cobrar o valor do passe junto ao Olímpia.
É a segunda novela recente envolvendo jogadores que atuavam no Sul do país. A primeira envolveu Ronaldinho Gaúcho, que ainda não conseguiu resolver seu problema com o Grêmio, dono do seu passe, e o Paris Saint-Germain, com quem assinou um contrato por cinco anos. A Fifa realizou uma reunião na semana passada entre representantes dos dois clubes, mas não houve acordo. Por isso, Grêmio e PSG tem o prazo até o próximo dia 15 para apresentar suas razões por escrito. Só depois a Fifa decidirá o futuro do jogador, que precisa resolver a situação antes do dia 30 de agosto, quando termina o prazo de inscrição para o campeonato francês.