Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convoca nesta terça-feira às 10h30min, no Hotel Meridién, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nove jogadores que atuam no Brasil para completar a lista de convocados para o amistoso do dia 9 de agosto contra o Panamá, em Curitiba, e para o jogo do dia 15 de agosto contra o Paraguai, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Ao longo da semana, no Rio Grande do Sul, Felipão sofreu um lobby intenso da imprensa gaúcha para convocar os meias Tinga e Zinho, do Grêmio.
Na semana passada, Felipão convocou 13 jogadores que atuam no exterior para esta partida. O problema é que quatro clubes europeus - Real Betis, Barcelona, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen - não aceitam liberar seus jogadores, Denílson, Rivaldo, Élber e Lúcio, respectivamente, para o confronto contra o Panamá.
Os clubes querem liberar seus atletas cinco dias antes do jogo contra o Paraguai, que é oficial, conforme determina a Fifa. Isso poderá obrigar Felipão a mudar a lista de convocados mesmo depois desta terça-feira.
Jogadores já convocados:
GOLEIRO
- Dida (Milan)
LATERAIS
- Cafu (Roma)
- Roberto Carlos (Real Madrid)
- Júnior (Parma)
ZAGUEIROS
- Lúcio (Bayer Leverkusen)
- Roque Júnior (Milan)
MEIAS
- Eduardo Costa (Bordeaux)
- Vampeta (Paris Saint Germain)
- Rivaldo (Barcelona)
- Marcelinho (Hertha Berlim)
- Alex (Parma)
ATACANTES
- Denílson (Real Betis)
- Élber (Bayern de Munique)