Rio - Depois de deixar a reunião do Conselho Técnico da CBF na última segunda-feira irritado, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu que a sua equipe não estrearia no Campeonato Brasileiro em local que não fosse o Rio de Janeiro. Mas o dirigente esteve reunido nesta terça com os jogadores no centro do gramado de São Januário e decidiu que o time vascaíno enfrentará o Gama no dia seguinte, em Brasília.
“Tivemos a certeza de que, ao conseguir a liminar para o adiamento do jogo, o Vasco não enfrentaria o Gama em Brasília. Hoje (terça-feira) tinha a minha posição de fazer valer este mandado de garantia, mas fui procurado por alguns jogadores que me pediram para jogar. Coloquei tudo o que estava ocorrendo, mas eles entendiam que deveriam jogar. Então, resolvi não exercer esta liminar, desisti dela e o Vasco vai jogar”, garantiu Eurico.
O presidente vascaíno voltou a atacar a Rede Globo, a quem atribui uma suposta perseguição ao clube. “Não tenho a menor dúvida de que esta competição foi feita para prejudicar o Vasco. Não há interesse de que o clube chegue às fases seguintes do campeonato. E tenho toda a certeza de que o Vasco continuará sendo prejudicado. Estou cansado de dizer quem é que está por trás disso. Volto a dizer que tudo o que está acontecendo com o Vasco é uma coisa orquestrada”.