Rio - Depois da Copa América, na Colômbia, muitos jogadores poderiam pensar que o ciclo na Seleção Brasileira estaria encerrado. Mas com o lateral-direito Alessandro foi diferente. Convocado nesta quarta-feira por Luiz Felipe Scolari para o lugar de Cafu, cortado por problemas clínicos, o jogador do Atlético Paranaense demonstrou satisfação com a nova chance.
“Quando recebi a notícia pelo pessoal do Atlético Paranense, fiquei satisfeito, sem ficar surpreso. O professor Luiz Felipe foi muito leal comigo no fim da Copa América. Ele me disse que na ausência de Cafu e Belletti, eu estaria no grupo. Sei que tenho que estar bem, só que pela Copa América nunca poderia ser julgado. Ele cumpriu a palavra e vou jogar muito, para provar que as críticas foram injustas a meu respeito”, disse Alessandro.
Alessandro foi convocado pela terceira vez para a Seleção e sabe que, o fato de jogar em casa na preparação e de estar no grupo, pode lhe dar a chance até de buscar a vaga de titular. “ Acho o Belletti um grande jogador, mas o fato de jogar na Arena ao lado de minha torcida dará uma vantagem a mim de atuar melhor. Tenho condições de ser titular. A minha intenção é acabar com este comentário de que o Brasil não tem laterais que se firmem na posição”, afirmou o jogador.
A convocação de Alessandro será para a partida contra o Paraguai no próximo dia 15, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Antes, a equipe brasileira fará um amistoso contra o Panamá no dia 9, em Curitiba.