Rio - O meia Fábio Baiano, atualmente jogando como atacante, volta a treinar na tarde desta segunda-feira e pode atuar na estréia do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2001, contra o Atlético-PR, no Arena da Baixada, na noite desta quinta-feira.
Ele se recuperou de uma pequena contratura na coxa direita, que o tirou da partida do último sábado, no Olímpico, diante do Universidad de Chile, pela segunda rodada da Copa do Mercosul, vencida pelos gaúchos por 2 a 0. O resultado deu ao Grêmio a liderança isolada do Grupo E da competição, com seis pontos ganhos em dois jogos disputados. Rodrigo Mendes foi o substituto de Fábio Baiano.
Se puder jogar contra o Furacão, o treinador do tricolor gaúcho, Tite, o escalará ao lado de Rodrigo Gral, que tem recebido elogios da comissão técnica gremista. Gral marcou o segundo gol da vitória sobre os chilenos.
Este é o provável time titular de Tite na partida contra o Atlético-PR: Danrlei; Marinho, Polga e Claudiomiro; Ânderson Lima, Gavião, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Fábio Baiano (Rodrigo Mendes) e Rodrigo Gral.
O zagueiro Mauro Galvão, com uma lesão no tendão-de-aquiles do pé direito, só deve retornar a trabalhar com bola em meados de agosto. Roger, outro zagueiro do Grêmio sob tratamento médico, em conseqüência de uma lesão no tornozelo direito, fica parado por mais dez dias.