São Paulo - As duplas femininas do Brasil no Campeonato Mundial de vôlei de praia tiveram mais um dia perfeito nesta quinta-feira em Klagenfurt, na Áustria. Shelda e Adriana Behar, Sandra e Tatiana e Jacqueline e Claudia continuam invictas, sem perder nenhum set na competição, e partem confiantes para tentar uma vaga na final.
Lutando pelo bicampeonato mundial, Adriana Behar e Shelda derrotaram as japonesas Tokuno e Kusuhara por 2 sets a 0, um duplo 21/14, no segundo dia da competição.
Sandra -- campeã em 1997 ao lado de Jacqueline -- e Tatiana passaram fácil pelas portuguesas Maria José e Cristina por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/13.
Já Jacqueline e Claudia mantiveram a invencibilidade derrotando as irmãs Yanchulova, da Bulgária, também por 2 a 0, 21/19 e 21/16.
Ao contrário das etapas do Circuito Mundial, no qual o sistema é de dupla eliminatória, as jogadoras entram em quadra na sexta-feira para definir quem avança às semifinais no sistema ``mata-mata'' -- quem perder está fora da briga pelo título.
Atuais líderes do ranking mundial, Adriana Behar e Shelda enfrentarão as australianas Gerlic e Clarke. Sandra e Tatiana, quartas no ranking, terão pela frente as norte-americanas Masakayan e DeNecochea, enquanto Jacqueline e Claudia pegarão as gregas Sfyri e Karadassiou.
As semifinais e a decisão do título acontecem no sábado.O Campeonato Mundial é disputado de dois em dois anos desde 1997, e o Brasil vem ganhando o ouro desde então, tanto no masculino quanto no feminino.
O Mundial da Áustria corresponde também à sétima etapa do Circuito Mundial Feminino 2001 e a oitava do Masculino.