Rio - O Botafogo terá mais uma opção para o meio-campo no Campeonato Brasileiro. O iugoslavo Vladimir Petkovic, de 25 anos, foi apresentado nesta quinta-feira no Caio Martins, e acertou seu contrato por empréstimo até o fim do ano.
Vlad, como prefere ser chamado, chega ao Alvinegro sob a desconfiança dos próprios dirigentes, que revelaram não ter conhecimento em relação ao seu futebol. Vinculado ao OFK Belgrado, o jogador foi parar no Botafogo indicado pelo empresário Eduardo Uran, o mesmo que negociou o empréstimo do atacante Claudio ao Alvinegro.
Excursionando pela Europa, o empresário deu uma parada na Holanda para tratar da transferência de Claudio, até então no PSV Eidhoven, quando foi informado de que o iugoslavo era um dos destaques do OFK. Foi o suficiente para Eduardo Uran investir nesta empreitada, que teve desfecho nesta quinta.
Sobre o fato de ter o mesmo sobrenome do jogador do Flamengo, Vlad disse que é apenas uma coincidência. Ele afirmou não conhecê-lo, mas já ficou sabendo do sucesso que o meia vem fazendo no futebol brasileiro, o que serve de incentivo para o jogador defender o Botafogo.