Rio - Apenas 13 minutos de jogo foram suficientes para o atacante Felipe ficar três semanas afastado dos gramados. Na partida de estréia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, o jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e saiu de campo mais cedo, recebendo os primeiros cuidados médicos no vestiário do Maracanã.
Depois de observar de perto o problema de Felipe, o departamento médico alvinegro chegou a conclusão de que o melhor seria o jogador ficar em tratamento intensivo até a sua pronta recuperação. Com isso, o atacante desfalcará o Botafogo em pelo menos cinco partidas no Brasileiro, devendo retornar à equipe somente no confronto contra o Gama, em Brasília, no dia 26 de agosto.
O tempo de tratamento do atacante será o suficiente para o recém-contratado Claudio mostrar seu valor. O técnico Paulo Autuori já decidiu que ele será o substituto de Felipe a começar pela partida deste domingo contra o Santa Cruz, em Recife.
Além do desfalque no ataque, o treinador alvinegro não contará com a zaga titular para o compromisso na capital pernambucana. Sandro foi expulso no empate (1 a 1) com o time mineiro e deverá ser substituído por Tiago Coelho.
Apesar do resultado na estréia do Brasileiro ter sido aparentemente ruim para o Botafogo, os jogadores ficaram entusiasmados com o empenho da equipe. Com a expulsão de Sandro logo no primeiro tempo, o Alvinegro teve de se redobrar em campo para não sair do Maracanã com um tropeço maior.
"Só faltou a vitória para começar melhor o Brasileiro. Mas a equipe mostrou poder de recuperação e tem tudo para fazer um grande campeonato", elogiou o cabeça-de-área Leandro Ávila.