Rio - Apesar da derrota para os noruegueses Maaseide e Horrem por 2 a 1 (20/22, 21,19 e 13/15), na segunda partida desta quinta-feira, Tande e Emanuel terminaram a fase de classificação do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Klagenfurt, na Áustria, na liderança do Grupo B. Os brasileiros estrearam com uma vitória sobre os austríacos Nowotny e Gartmayer por 2 a 0 (21/17 e 21/15, em 32 minutos), mas acabaram perdendo no tie-break para a dupla da Noruega, depois de 1h07min de partida. Com o resultado, as três duplas acabaram empatadas com uma vitória cada, mas Tande e Emanuel ficaram com o primeiro lugar no saldo de sets.
“ Erramos o que o regulamento nos permitia, ou seja, perdemos quando ainda havia possibilidade de recuperação. Deu para sentir que o torneio está muito equilibrado, as partidas têm sido longas, definidas com pouca diferença no placar. De agora em diante, todos os jogos são de vida ou morte”, comentou Tande.
A dupla brasileira disputa as oitavas-de-final nesta sexta-feira. “A vitória sobre Nowotny e Gartmayer praticamente definiu nossa sorte na chave. Se tivéssemos perdido para eles, estaríamos fora do Mundial agora”, ressaltou Emanuel.