São Paulo - Adriana Behar e Shelda e Sandra e Tatiana estão nas semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em Klagenfurt, na Áustria.
Adriana e Shelda, que buscam o bicampeonato, derrotaram na primeira partida do dia as australianas Gerlic e Clarke por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18). Em seguida, nas quartas-de-final, eliminaram as brasileiras Jacqueline Silva e Claudia também por 2 a 0 (21/13 e 21/12).
Ainda sem ter perdido nenhum set na competição, elas enfrentarão nas semifinais as checas Celbova e Dosoudilova, 12as. no ranking.
Sandra e Tatiana tiveram um pouco mais de dificuldade. No primeiro jogo, a dupla enfrentou as norte-americanas Masakayan e DeNecochea e, de virada, venceu por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/10)
``Estávamos um pouco nervosas no primeiro set. No segundo, conseguimos o equilíbrio emocional, que, naquele momento, era fundamental para garantirmos a vitória. E, no terceiro, mantivemos nosso ritmo de jogo'' explicou Sandra, que luta pelo segundo título mundial. Em 97, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ela conquistou a medalha de ouro ao lado de Jacqueline.
Na partida pelas quartas-de-final, Sandra e Tatiana bateram as chinesas Chi e Xiong por 2 a 0 (23/21 e 21/19). Elas enfrentarão nas semifinais as norte-americanas Yungs e Fontana.
Com isso, há grandes chances de a final do Mundial deste ano ser brasileira. Tanto as partidas pelas semifinais quando a final serão disputadas no sábado.
Com a derrota para Adriana Behar e Shelda, Jacqueline deu adeus às chances de conquistar seu segundo título mundial. Ao lado de Cláudia, ela terminou o Mundial na Áustria na quinta colocação.
Uma surpresa entre as mulheres foi a eliminação das campeãs olímpicas em Sydney, as australianas Cook e Pottarst, para as italianas Bruschini e Solazzi. A dupla da Itália venceu por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/10). Bruschini e Solazzi, no entanto, perderam depois para Celbova e Dosoudilova.