Rio - Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o coordenador-técnico da CBF, Antônio Lopes, afirmou que a entidade recebeu um fax do Barcelona solicitando a liberação do meia Rivaldo do jogo contra o Paraguai no próximo dia 15, pelas Eliminatórias. No entanto, o ex-treinador do Vasco garantiu que Marco Antônio Teixeira, secretário geral da CBF, enviou um fax de volta ao clube espanhol negando o seu pedido.
Lopes aproveitou a oportunidade para comunicar que, até o momento, nenhum clube da Alemanha fez nenhum pedido para que Lúcio, Élber ou Marcelinho Paraíba não se apresentem ao técnico Luis Felipe Scolari no dia 9 de agosto. Ele diz não acreditar em um complô dos clubes europeus para prejudicar a Seleção Brasileira.
“Eu não acredito nisso. Acho que os times querem apenas contar com seus principais jogadores em seus times o maior tempo possível.”
Sobre os pontos necessários para classificação brasileira para a Copa do Mundo, o coordenador deu a sua opinião: “O jogo com o Paraguai é o mais importante dos que nos restam. Se nós vencermos, acredito que precisaremos de seis pontos nos últimos quatro jogos para nos classificarmos.”