São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten já se prepara para o Masters Series de Cincinatti. A competição começa na próxima segunda-feira e Guga terá pela frente o americano Andy Roddick, responsável pela eliminação do número 1 do mundo nesta semana não Masters Series do Canadá.
Para Larri Passos, técnico do brasileiro, no entanto, o desempenho de seu pupilo vai depender muito de tipo de quadra que eles irão encontrar nos Estados Unidos. “O que eu vi o Guga jogar em Los Angeles me dá perspectivas muito boas, mas essa semana em Montreal não foi fácil. É difícil você sair de uma quadra boa como a de Los Angeles e ter que encarar uma quadra como a de Montreal, que parecia um gelo. Estava muito rápida e não tivemos tempo de adaptação. Ainda assim, o Guga jogou bem e fez uma partida dura com o Roddick. Se a quadra aqui em Cincinnati estiver mais lenta, aí dá para fazer um monte de coisas,” disse Larri.
Guga disputa o torneio de Cincinatti pela quarta vez. Seu melhor resultado foi no ano passado, quando atingiu as semifinais. Os organizadores ainda não marcaram a data de estréia de Guga.