CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense desencanta em cima do Botafogo-SP
Sábado, 04 Agosto de 2001, 18h03
Atualizada: Sábado, 04 Agosto de 2001, 18h47

Rio - A tarde era de Roger, mas foram os jogadores preteridos do Fluminense que salvaram a equipe na segunda partida pelo Campeonato Brasileiro. No reencontro do meia com a torcida tricolor no Maracanã, o time carioca passou sufoco para derrotar neste sábado o Botafogo-SP por 2 a 0. Os gols salvadores só apareceram no segundo tempo e foram marcados por Jorginho e Agnaldo, que saíram do banco de reservas para livrar o Fluminense do pior.

Principal atração do Tricolor Carioca, o meia Roger procurou se movimentar e conduzir a equipe ao ataque. Mas a marcação sobre o jogador foi implacável e, em certos momentos, até exagerada. O Botafogo sabia que as jogadas do adversário se concentrariam em Roger e tentou dificultar a sua vida, com marcadores prontamente dispostos a não deixá-lo andar em campo. Resultado foi o número excessivo de faltas cometidas pelo time paulista no primeiro tempo.

Nem mesmo o bom momento do Fluminense, logo aos quatro minutos, quando Magno Alves fez o goleiro Maurício trabalhar num chute forte de pé esquerdo, foi capaz de deixar a equipe mais tranqüila em campo. Aos poucos, a marcação adversária ia irritando os tricolores, que passaram a reclamar constantemente da arbitragem, pedindo um rigor nas faltas recebidas.

Diante deste quadro, o Tricolor não conseguia empolgar a sua torcida, que compareceu em bom número para prestigiar a volta de Roger ao Maracanã, depois de oito meses. E o jogador continuou a sua luta para fugir da marcação no segundo tempo. Mas o adversário voltou do intervalo com a mesma disposição e empenhada a anular a estrela adversária.

No entanto, bastou um susto para o Fluminense acordar. Aos 20, o atacante Nélio, ex-jogador do próprio clube, perdeu um gol incrível para o Botafogo, ao completar um cruzamento de Leandro Biela para fora. Foi o suficiente para despertar a equipe carioca, que respondeu imediatamente e de maneira fulminante. Após o contra-ataque, Caio recebeu na esquerda e deu um passe açucarado para Jorginho marcar o primeiro do time do técnico Oswaldo de Oliveira. Depois do alívio, a torcida tricolor pôde ainda comemorar a primeira vitória na competição com o gol de Agnaldo nos acréscimos da partida.

Untitled Document

 



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
A classificação atualizada do Brasileirão
Atlético goleia, Palmeiras dispara e Flu ganha a 1ª
Parreira tenta reabilitar o Inter-RS contra o Coritiba
Marques abaixa a bola do Atlético-MG
Veja lista completa
Botafogo-SP
Veterano Nélio deve ser a novidade do Botafogo-SP
Ponte Preta empresta Régis para o Bahia
Fluminense espera apoio da torcida contra Botafogo-SP
São Paulo testa sua força no interior contra o Botafogo-SP
Veja lista completa
Fluminense
Roger reestréia no Maracanã contra o Bota-SP
Fluminense espera apoio da torcida contra Botafogo-SP
Roni empolgado com boa atuação no Fluminense
Oswaldo mantém Fluminense para encarar Botafogo-SP
Veja lista completa