Fluminense desencanta em cima do Botafogo-SP
Sábado, 04 Agosto de 2001, 18h03 Atualizada: Sábado, 04 Agosto de 2001, 18h47
Rio - A tarde era de Roger, mas foram os jogadores preteridos do Fluminense que salvaram a equipe na segunda partida pelo Campeonato Brasileiro. No reencontro do meia com a torcida tricolor no Maracanã, o time carioca passou sufoco para derrotar neste sábado o Botafogo-SP por 2 a 0. Os gols salvadores só apareceram no segundo tempo e foram marcados por Jorginho e Agnaldo, que saíram do banco de reservas para livrar o Fluminense do pior.
Principal atração do Tricolor Carioca, o meia Roger procurou se movimentar e conduzir a equipe ao ataque. Mas a marcação sobre o jogador foi implacável e, em certos momentos, até exagerada. O Botafogo sabia que as jogadas do adversário se concentrariam em Roger e tentou dificultar a sua vida, com marcadores prontamente dispostos a não deixá-lo andar em campo. Resultado foi o número excessivo de faltas cometidas pelo time paulista no primeiro tempo.
Nem mesmo o bom momento do Fluminense, logo aos quatro minutos, quando Magno Alves fez o goleiro Maurício trabalhar num chute forte de pé esquerdo, foi capaz de deixar a equipe mais tranqüila em campo. Aos poucos, a marcação adversária ia irritando os tricolores, que passaram a reclamar constantemente da arbitragem, pedindo um rigor nas faltas recebidas.
Diante deste quadro, o Tricolor não conseguia empolgar a sua torcida, que compareceu em bom número para prestigiar a volta de Roger ao Maracanã, depois de oito meses. E o jogador continuou a sua luta para fugir da marcação no segundo tempo. Mas o adversário voltou do intervalo com a mesma disposição e empenhada a anular a estrela adversária.
No entanto, bastou um susto para o Fluminense acordar. Aos 20, o atacante Nélio, ex-jogador do próprio clube, perdeu um gol incrível para o Botafogo, ao completar um cruzamento de Leandro Biela para fora. Foi o suficiente para despertar a equipe carioca, que respondeu imediatamente e de maneira fulminante. Após o contra-ataque, Caio recebeu na esquerda e deu um passe açucarado para Jorginho marcar o primeiro do time do técnico Oswaldo de Oliveira. Depois do alívio, a torcida tricolor pôde ainda comemorar a primeira vitória na competição com o gol de Agnaldo nos acréscimos da partida.
Untitled Document
Fluminense
2
X
0
Botafogo-SP
Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Cleber Assunção Gonçalves (MG).
Gols
FLUMINENSE: Jorginho, aos 21min, e Agnaldo, aos 48min, do segundo tempo
Cartões amarelos
Régis, Roni (Fluminense); Chicão, Bell,
Jajá, Tony Menezes (Botafogo).
Fluminense
Murilo, Paulo César, César,
Régis e Anderson (Jorginho); Marcão, Fabinho, Fernando Diniz e Roger; Caio
(Roni) e Magno Alves (Agnaldo) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Botafogo-SP
Maurício, Bell, Fábio e Tony Menezes;
Leandro Biela, Chicão, Capitão, Mateus (Alan) e Anderson (Nélio); Jajá e Edvaldo
(Marcos Denner) - Técnico: Ernesto Paulo.