Rio - O São Paulo estreará no Brasileirão, nesta quarta-feira, às 20h30min, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Para esse confronto, o time do Morumbi terá praticamente a sua força máxima - sem contar o goleiro Rogério Ceni que ainda cumpre suspensão determinada pela diretoria do clube. Já o Botafogo, entrará em campo com um elenco bem diferente daquele que foi a sensação do Paulistão, conquistando o vice-campeonato. Muitos jogadores tiveram boas propostas de outros clubes e deixarão Ribeirão Preto. Por esse motivo, o técnico Ernesto Paulo, que substituiu Lori Sandri , terá dificuldades para escalar o grupo.
O São Paulo, que nos treinos da manhã desta terça-feira treinou várias jogadas ensaiadas pelas laterais do campo, mal começou o Brasileirão e já começa a fazer as contas para chegar à classificação. Segundo o técnico Nelsinho Baptista, o Tricolor precisará de um rendimento de pelo menos 65%, nos pontos, para seguir tranqüilo no torneio.
“Se conquistarmos, pelo menos, um rendimento de 65% dos pontos disputados nas sete primeiras rodadas, teremos uma boa tranqüilidade na competição”, disse o treinador, ressaltando que o adversário da estréia é muito perigoso quando se joga em casa.
O meia Júlio Baptista, recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo, foi liberado pelo Departamento Médico, mas ficará no banco. “Sei que estou dando a minha contribuição. Se o Nelsinho precisar estou pronto. Acredito que comigo em campo a equipe ganha em ofensividade”, declarou Júlio Baptista.
Já o Botafogo-SP terá em campo, nesta quarta-feira, apenas três jogadores que disputaram os jogos finais do Paulistão: o zagueiro Bel, o lateral Gustavinho e o meio-campista Chicão. O goleiro Maurício, que foi dispensado pela diretoria do Botinha nas últimas partidas da primeira fase do Paulista, está de volta ao time. Estreando na equipe de Ribeirão estão: o técnico Ernesto Paulo; os zagueiro Fábio (ex-Juventus) e Tony (Botafogo); o meia Captião (ex-Portuguesa santista); o meia Mateus, que veio das categorias de base do clube; o lateral-esquerdo Alan (ex-Rio Preto) ; e os atacantes Jajá (ex-Santo André) e Marcos Denner (ex-Juventus).