Juiz ajuda e Santos arranca empate do Vitória
Domingo, 05 Agosto de 2001, 17h52 Atualizada: Domingo, 05 Agosto de 2001, 19h11
São Paulo - O Santos conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 do Vitória neste domingo, em Salvador, pela segunda vitória do Campeonato Brasileiro. O juiz Jamir Carlos Garcez foi o destaque da partida ao deixar de marcar três pênaltis.
O time paulista abriu o placar logo aos 4min. Robert bateu falta com categoria e não deu chance de defesa para o goleiro do Vitória. Após tomar o gol, a equipe baiana foi para cima e passou a pressionar. Aos 26min, Oliveira aproveitando uma jogada em que Fábio saiu jogando errado, dominou, invadiu a área e foi derrubado, mas o juiz não marcou o pênalti.
No segundo tempo, o Vitória seguiu melhor. Mas aos 7min, o Santos teve um pênalti não marcado pelo árbitro, quando Júlio César foi derrubado dentro da área. Três minutos, o zagueiro santista colocou a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou falta fora.
O gol de empate dos baianos saiu aos 11min. Após cruzamento da direita, Marcos subiu livre, dentro da pequena área, e tocou para o gol de cabeça.
Na primeira rodada, o santos havia empatado por 1 a 1 com o Santa Cruz. Já o Vitória havia perdido por 2 a 0 para o Corinthians.
Untitled Document
Vitória
1
X
1
Santos
Local
Barradão (Salvador-BA)
Público
7.440 pagantes.
Renda
R$ 74.400,00
Juiz
Jamir Carlos Garcez (DF)
Gols
VITÓRIA: Marcos 57'
SANTOS: Robert 5'
Cartões amarelos
Émerson e Oliveira, do Vitória, e Preto,
Galvan, Paulo Almeida, Robert e Viola, do Santos.
Vitória
Jean, Michel, Marcos, Váldson
e Leandro; Xavier, Reidner (Vítor) (Fernandinho), Émerson e Mazinho; Allann
Delon e Oliveira. Técnico: Valdyr Espinosa.
Santos
Fábio Costa, Preto, Galvan e Orestes;
Russo, Paulo Almeida, Renato, Robert (Weldon) e Canindé (Valir); Júlio César
(Elano) e Viola. Técnico: Geninho.