Rio - Mesmo com a longa espera, o grupo alvinegro demonstrou empolgação, no desembarque desta segunda-feira no Rio de Janeiro, pelo excelente resultado obtido no segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro. A goleada de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, no Arruda, devolveu a confiança ao torcedor e, de quebra, acabou com um jejum de cinco partidas sem vitórias desde que o técnico Paulo Autuori reassumiu o comando do time recentemente.
Com um patrocinador bancando as passagens aéreas, os clubes só podem viajar pela mesma companhia, o que vem implicando em sucessivos atrasos nas viagens após as partidas pelo Brasileiro. E com o Alvinegro não foi diferente, tanto que o compromisso contra o Santa Cruz, em Recife, terminou por volta das 18h do último domingo, fazendo com que os jogadores tivessem mais de 12 horas de intervalo entre o jogo e a chegada ao Rio.
“A alegria é maior ainda pelo ambiente que o Botafogo vive. Comentei com o Wagner, que é um dos mais antigos no clube, e ele me disse que está ficando bom de conviver com este grupo. Quando as coisas funcionam com união, ficam bem mais fáceis”, disse Rodrigo.
Autuori só deve fazer uma alteração para a partida desta quinta-feira contra o Bahia, às 20h30min, no Maracanã. O zagueiro Sandro, expulso contra o América-MG, volta à equipe no lugar de Tiago Coelho.
O meia Ronaldo sentiu uma fisgada na coxa direita contra o Santa Cruz. Ele será avaliado ainda nesta segunda, mas tem boas possibilidades de enfrentar o Tricolor baiano. Já o Lateral-esquerdo Leandro Eugênio continuará fora do time por causa da lesão na coxa esquerda e, com isso, Leonardo Inácio permanecerá improvisado na função.