Rio - Os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Geraldo Althoff (PFL-SC), respectivamente presidente e relator da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, se reuniram na tarde desta terça-feira com o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG). O encontro aconteceu para que os senadores pudessem entregar a Aécio representação contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco.
Aécio recebeu bem os senadores e encaminhou a representação à assessoria jurídica da Câmara. Depois disso, a representação poderá passar a Corregedoria da Câmara. A reunião desta tarde pode ser considerada o primeiro passo rumo à cassação do mandato de Eurico.
O principal motivo da representação foi a atitude do dirigente que, segundo os senadores, recebeu de forma violenta os assessores da Comissão, quando estes estiverem em São Januário para confiscar livros da contabilidade do clube.
Nesta representação constam ainda denúncias contra Eurico Miranda por apropriação indébita, falsidade ideológica, crime eleitoral e contra a ordem financeira, sonegação fiscal e também por desrespeito ao regimento interno da Câmara. Todas essas denúncias já foram entregues ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro.