Rio - Portuguesa e Sport se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30min, no Canindé, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O caso da equipe paulista é pior, pois o time ainda não marcou um gol sequer na competição. O Sport fez um, no empate com o Fluminense na estréia. Amabas as equipes têm um ponto ganho no Brasileiro.
Para encerrar o jejum de gols, o técnico Candinho contará com a volta do atacante Ricardo Oliveira. O jogador, que não participou dos dois primeiros jogos no Brasileiro por causa de dores lombares, é a grande esperança de gols da Lusa. Por outro lado, o goleiro Carlos Germano, já recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, deverá ficar de fora até pegar ritmo de jogo. Renato continuará na posição.
”O Germano vai precisar de mais uma semana para entrar em ritmo”, disse Candinho.
Com a volta de Ricardo Oliveira, que fará a dupla de ataque com Zezinho - o atacante estreou contra o América-MG, no último domingo, - o time do Canindé terá em campo uma nova formação. Lúcio foi recuado para o meio-campo e terá uma nova função: armar as jogadas da Portuguesa. “Gosto de jogar nessa função, partindo com a bola dominada de trás. Quando temos jogadores que se movimentam na frente, fica mais fácil”, disse Lúcio.
Sobre o jejum de gols da Lusa, Ricardo Oliveira afirmou que o time terá nesta quinta-feira a obrigação de vencer. “Dentro de casa temos que marcar e temos de vencer”.
No Sport, o técnico Júlio Espinosa, insatisfeito com as últimas atuações da equipe, resolveu mudar o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2. Em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 para o São Caetano, Espinosa colocará o zagueiro Tinho e vai retirar o meia Ricardinho, que na partida em São Caetano do Sul havia barrado Bruno Quadros.