Rio - O América-MG, campeão estadual de 2001, joga neste sábado contra a Portuguesa, às 14h30min, no Estádio Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição.
O técnico do Coelho, Lula Pereira, só deve fazer uma modificação na formação que empatou com o Botafogo (1 a 1), na última quarta-feira, no Maracanã. O cabeça-de-área Chicão, recém-contratado, está de sobreaviso para substituir Claudinei, que sofreu uma crise de epilepsia na volta da delegação do Rio de Janeiro. O jogador passou por alguns exames médicos em Belo Horizonte e corre o risco até de encerrar a carreira.
O América-MG espera não repetir os erros da última partida quando, mesmo vencendo e com um jogador há mais em campo desde o meio do primeiro tempo, não soube segurar o resultado e permitiu o empate.
A Portuguesa espera apagar a má impressão deixada na estréia quando perdeu para o Goiás mesmo jogando em seu estádio e saiu de campo sob vaias de sua torcida. O técnico Candinho espera poder escalar o atacante Zezinho, contratado ao Ceará, que espera pela liberação de sua documentação na CBF.
A equipe paulista, no entanto, continua sofrendo com as lesões em seu elenco. Estão entregues ao departamento médico, o goleiro Carlos Germano, os laterais-direito Mancini e Alexandre Chagas, o meia Elson e o atacante Ricardo Oliveira.