Rio - A primeira vitória do Internacional no Brasileiro – 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Recife – mandou embora a ansiedade. Segundo o técnico Carlos Alberto Parreira, o time poderá enfrentar o Gama, domingo, no Beira-Rio, com tranqüilidade suficiente para voltar a jogar um bom futebol.
“Na minha avaliação, atuamos melhor na derrota para o Coritiba, por 3 a 2, do que nessa vitória. Mas o importante é fazer três pontos, por isso os 2 a 1 foram fundamentais”, disse o treinador. O time dele foi derrotado pelo Juventude na estréia, no Beira-Rio, por 2 a 0, e perdeu de virada para o Coritiba, em parte porque jogou 78 minutos com dez homens. Também é verdade que o Santa Cruz, ontem, ficou com dez homens a partir da metade do primeiro tempo.
Além de desembarcar com a cabeça mais fresca, Parreira terá uma boa notícia: já poderá ter à disposição o volante Anderson e o atacante Fabiano. Os dois atuaram com desenvoltura no jogo-treino contra o Cruzeiro, da segunda divisão gaúcha, quarta-feira à tarde, no CT do Beira-Rio.
Além deles, o atacante Leandro Machado também poderá ficar no banco de reservas. Outro que ainda não estreou, o chileno Pérez, está em Santiago tratando da papelada. Guerreiro, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz, voltará à equipe domingo.