Rio - Apesar de ainda não ter conseguido uma única vitória no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem algo a comemorar: o time é o único do interior paulista a estar invicto na competição - Botafogo-SP, Guarani e São Caetano disputam o Brasileiro. Há o detalhe ainda de a Macaca só ter enfrentado grandes clubes nessas primeiras rodadas.
O grupo campineiro tem, até o momento, três empates: 0 a 0 contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, 2 a 2 com o Corinthians, em Campinas, e 0 a 0 contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Para o técnico Marco Aurélio, o time ainda tem muito para crescer dentro da competição e a vitória é uma questão de tempo.
“Tudo é uma questão de tempo e calma. Acho que tudo tem a sua hora certa para acontecer. O time tem assimilado bem a postura dentro de campo e ainda vai crescer muito”, disse o treinador.
Em boa fase, Marco Aurélio recebeu uma homenageado na última quarta-feira, no estádio Independente, na partida contra o Cruzeiro. A torcida do adversário pediu seu retorno. Marco Aurélio foi campeão da Copa do Brasil de 2000 pelo Cruzeiro. “Fiquei muito emocionado com a recepção da torcida. Minha passagem pelo Cruzeiro foi muito boa e quem sabe um dia eu possa voltar. Tenho muitos amigos por aqui”, disse.
O próximo confronto da Macaca será neste domingo, contra o Botafogo, em Campinas. Contando com o apoio da torcida, a Ponte pretende conquistar a primeira vitória na competição e quebrar um jejum de 15 anos sem vencer o time carioca.