São Paulo - Corinthians e Ponte Preta empataram em 2 a 2, neste domingo, em Campinas. O Corinthians chegou a ter um jogador a mais na maior parte do tempo, enquanto que a Ponte Preta desperdiçou um pênalti, cobrado por Washington, quando o jogo estava empatado.
A Ponte abriu o placar aos 12min. Elivélton cobrou falta pela direita para o meio da área. Rodrigo subiu entre a zaga e cabeceou no ângulo.
O Corinthians chegou ao empate cinco minutos depois. Rubinho lançou a bola para o ataque. O goleiro Alexandre saiu da área para dominar a bola, mas acabou se atrapalhando. Paulo Nunes pegou a sobra e tocou por cobertura.
Depois dos gols, o jogo caiu de produção. As duas equipes se embolavam no meio-campo.
Aos 43min, o Corinthians chegou ao segundo gol. Ricardinho cobrou falta pela esquerda. Fabinho ficou com a sobra na direita e cruzou cruza rasteiro para a área, Gil dominou e chutou forte.
Nop segundo tempo, a Ponte voltou mais determinada e, aos 9min, chegou ao gol de empate. Marquinhos recebneu de Piá na direita e chutou cruzado, sem chances para Rubinho.
Aos 12min, a Ponte Preta perdeu Fabinho, que acertou um soco em Rogério e foi expulso. mesmo com um a menos, a Ponte equilibrava a partida. Aos 17min, a Macaca poderia ter feito o terceiro, mas graças a uma lambança de Washington não conseguiu. O atacante teve um pênalti a seu favor, mas ao cobrar, quis inventar dando por cobertura, mas acertou o travessão. Rubinho ficou com o rebote.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Botafogo-SP, em casa. A Ponte joga no mesmo dia, contra o Cruzeiro, em Minas.