Campinas - O Guarani amargou o rebaixamento no Campeonato Paulista e está na lanterna do Campeonato Brasileiro, mas acaba de tornar-se o primeiro clube de futebol a obter o certificado de qualidade ISO 9002, capaz de conferir-lhe total credibilidade na busca de parcerias e de negócios, no Brasil e no exterior.
"Ninguém vai se tornar torcedor por causa disso. Mas o clube terá vários benefícios, principalmente a facilidade para desenvolver patrocinadores, melhorando, assim, os serviços que oferece", explica o assessor do clube, Mílton Fernandes Alves, lembrando que "a ISO 9002 é tema obrigatório em todos os negócios na Comunidade Européia e em outros mercados regionais", disse.
Mílton ressaltou que o fato de o time ter atravessado fase ruim não influiu na análise da organização não-governamental que concede o certificado. "Às vezes o time é campeão e administrativamente está caindo pelas tabelas", afirmou. "O Guarani é pioneiro e aproveita para sugerir aos demais clubes a busca de tal aprimoramento", concluiu o assessor.