Rio - Além do saldo negativo pela derrota por 1 a 0, o clássico contra o Atlético Mineiro rendeu outro problema ao América: o goleiro Fabiano foi substituído por suspeita de lesão no joelho esquerdo.
O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Fabiano caiu de mau jeito e sobrecarregou seu joelho esquerdo com o peso de seu corpo. O departamento médico do América ainda não precisou a gravidade da lesão: “Foi uma entorse muito forte, mas só teremos condições de dar um parecer após o exame de ressonância magnética”, disse o médico Simar
Marques.
Fabiano será submetido ao exame na manhã deste sábado. Se a suspeita de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho for confirmada, o América irá contratar outro goleiro. Isso porque Fabiano teria de ficar afastado por pelo menos cinco meses. Além dele, o América tem apenas o reserva Ranieri e o jovem Laílson, de 20 anos, recém-promovido dos juniores.
Problemas à parte, o técnico Lula Pereira comandará na manhã deste sábado no CT Lana Drumond um último treino como preparação para o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Parque Antarctica, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.