São Paulo – Pedrinho começou a mostrar suas garras no Palmeiras. Em seu primeiro coletivo no Verdão, o meia jogou alguns minutos no time titular, deu maior qualidade à equipe e foi o responsável pela cobrança de faltas e escanteios. Sua escalação para o jogo deste domingo contra o América-MG porém, não foi confirmada.
Pedrinho iniciou o coletivo realizado no Parque Antarctica no time reserva. Na primeira parte do coletivo, a equipe titular manteve o esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Celso Roth, com Galeano atuando como líbero, e foi muito pressionada pelos reservas.
Depois de 35 minutos, Pedrinho foi promovido ao time titular, no lugar de Magrão. O time passou a jogar no 4-4-2 e foi melhor, levando mais perigo ao gol dos reservas. “Gostei da minha participação na segunda parte do coletivo. Espero poder colaborar o máximo com o time, dentro das minhas condições”, afirmou o meia.
Com a divisão da responsabilidade pela criação das jogadas entre Pedrinho e Lopes, o meio campo titular ganhou mais mobilidade para municiar os dois atacantes da equipe. O Tigrão comemorou a divisão da responsabilidade na criação das jogadas do Verdão. “É uma boa ter um meia mais avançado jogando junto comigo. Espero que juntos nós possamos dar uma boa qualidade para levar o time a frente”, disse Lopes.
Lopes atuará pelo lado direito, enquanto o Pedrinho será o responsável pelo setor esquerdo do meio campo. Galeano e Fernando, os volantes, passarão a jogar mais presos na marcação, com a responsabilidade de proteger os dois zagueiros e fazer a cobertura dos laterais.
Se for escalado para enfrentar o América-MG, Pedrinho terá mais uma responsabilidade. Com a ausência do lateral Arce, que está na seleção paraguaia, o Animalzinho será o responsável pela cobrança de faltas e escanteios. Mesmo com moral, o jogador manteve o discurso humilde. “Eu ainda estou buscando o meu espaço aqui dentro, mas sempre respeitando os meus companheiros”, discursou.