Botafogo parte motivado para encarar a Ponte Preta
Sábado, 11 Agosto de 2001, 13h05 Atualizada: Sábado, 11 Agosto de 2001, 13h09
Rio - Não poderia ter sido melhor para o Botafogo o início do Campeonato Brasileiro. Em três jogos foram duas vitórias e um empate, que deixaram o Alvinegro com motivação extra para enfrentar neste domingo a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli. E a situação do time carioca seria ainda mais confortável se não tivesse empatado em casa com o América-MG (1 a 1), logo na estréia na competição.
Mas na partida seguinte, contra o Santa Cruz, o Botafogo surpreendeu o mais otimista do seu torcedor ao aplicar uma goleada de 4 a 0, no Arruda. Foi o suficiente para o Alvinegro resgatar a auto-estima e partir com tudo para cima do Bahia. A vitória de 3 a 2 sobre o Tricolor devolveu de vez a confiança da torcida e, de quebra, deu ao meia Rodrigo a liderança da artilharia com cinco gols, com os dois marcados no Maracanã.
Motivado, o meia sabe que o momento é bom para o Botafogo, mas pede cautela no jogo contra a Ponte Preta:
"A Ponte vem sendo um retrato de uma equipe competitiva, especialmente jogando na sua casa. Temos que nos preparar para este compromisso como mais uma final de campeonato. É assim que temos de encarar os jogos para conseguir sempre bons resultados", disse.
Em relação à equipe que derrotou o Bahia, o técnico Paulo Autuori só deverá fazer uma alteração. O lateral-direito Rodrigo Fernandes não esteve bem contra o time baiano e Leonardo pode voltar a atuar improvisado na posição. O meia Ronaldo será reavaliado pelo departamento médico e, se a lesão na coxa direita apresentar uma melhora, terá chances de voltar.
Na Ponte Preta, em festa pela comemoração dos 101 anos de sua fundação, segue em busca da sua primeira vitória no Brasileiro. Para esta partida, a diretoria do clube pretende organizar uma grande festa que contará com fogos de artifícios e show de pára-quedistas. Dentro de campo, o técnico Marco Aurélio contará com o que tem de melhor para o confronto. O atacante Washington se recuperou das dores musculares e atuará. O meia Fabinho, expulso a partida contra o Corinthians, está de volta à equipe.
Untitled Document
Ponte Preta
X
Botafogo-RJ
Local
estádio Moisés
Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário
16h
TV
sem transmissão
Juiz
Giuliano Bozzano (SC)
Ponte Preta
Alexandre; Dionísio, Rodrigo, Ronaldão e Elivélton; Fabinho, Mineiro,
Marquinhos e Piá; Macedo e Washington - Técnico: Marco Aurélio.
Botafogo-RJ
Wagner, Leonardo, Sandro, Dênis e
Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Fabiano, Daniel (Ronaldo) e Rodrigo; Claudio
e Taílson - Técnico: Paulo Autuori.