Rio - O Fluminense está dando mais um passo para a modernização do clube, que comemora 100 anos de existência no ano que vem. O Tricolor vai se tornar numa sociedade anônima.
Após amargar as dificuldades de participar da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca vive um processo de renascimento e de reconquista da torcida. O clube investiu e foi o carioca que mais se reforçou para a disputa do Campeonato Brasileiro, trazendo um treinador de renome, Oswaldo de Oliveira, e o seu último ídolo de volta, Roger, que foi vendido para o futebol português no fim do ano passado. Além disso, o Fluminense é um dos poucos clubes brasileiros que não sofre com o problema de salários atrasados.
O presidente do Fluminense, David Fischel, disse que o clube já está em fase final de negociação de uma parceria que, inicialmente, beneficiaria o futebol do clube.
O objetivo da parceria é criar uma empresa para administrar o futebol. Esta empresa seria dona de todos os ativos do futebol das receitas tricolores. Outra novidade da parceira que está para ser fechada é a intenção do clube e dos parceiros de negociar ações do Fluminense no mercado financeiro. Isso aconteceria num segundo estágio da parceria. “Num primeiro momento, o capital será fechado. Mas, de fato, o objetivo é, numa segunda etapa da parceria, abrir o capital desta Sociedade Anônima, formada entre o Fluminense e os parceiros, para o mercado financeiro”, afirma o presidente David Fischel.
O grupo de empresários que vão se associar ao Fluminense, segundo o presidente David Fischel, não fazem parte da Newcom Bates, com a qual o clube tinha uma parceria e cujo o contrato foi suspenso. “Este grupo pode até ter uma participação, mas a parceria não será com ele”, revela, mantendo o nome do parceiro em segredo, para que não exista qualquer complicação na negociação.
David Fischel afirma que a parceria será assinada até o final do ano, quando, inclusive, o presidente estará concorrendo nas eleições para se reeleger no cargo. Para o ano comemorativo do centenário, vários planejamentos de marketing usando a imagem do clube e dos jogadores estão em pauta.