São Paulo - Com duas lambanças das defesas, Vasco e Juventude ficaram no empate de 1 a 1. Com o resultado, as duas equipes seguem juntas na classificação, com cinco pontos.
Foi um jogo terrível. As duas equipes judiaram da bola. O Vasco, por estar em casa, tinha a obrigação da vitória mas, da mesma forma que aconteceu na derrota para o Coritiba, o time sentia as ausências de Euller e Juninho Paulista, que estão na Seleção Brasileira. O técnico Joel Santana foi vaiado pela torcida.
Os gols só saíram no segundo tempo e, curiosamente, em dois lances bisonhos. O primeiro foi do Vasco, aos 23min. Após um lançamento para a entrada da área, o goleiro Diego trombou com o zagueiro. A bola sobrou para Dedé que chutou para o gol aberto. Foi o 100º gol do Campeonato Brasileiro 2001.
O empate do Juventude saiu aos 39min. Dauri lança João Marcelo na entrada da área. Ele tenta dominar, mas Wilian chega primeiro e toca na saída de Hélton, marcando gol contra.
"O Vasco quando joga aqui tem que fazer o gol logo. Nós saímos na frente, mas com uma infelicidade de um compaheiro nosso, acabamos cedendo o empate", disse o atacante Romário, que esteve apagado em campo.
O Vasco volta a campo na quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador. O Juventude enfrenta o Corinthians, em São Paulo, também na quarta-feira.