Palmeiras desencanta no final e vence América
Domingo, 12 Agosto de 2001, 16h25 Atualizada: Domingo, 12 Agosto de 2001, 18h16
São Paulo - O Palmeiras não decepcionou a sua torcida e venceu, na tarde deste domingo, o América-MG, por 3 a 1, no Parque Antarctica. O estreante Pedrinho fez o primeiro, Fábio Júnior o segundo e Lopes fechou o marcador para o Verdão. O meia Ruy descontou para o América, que ainda teve o zagueiro Wellington Paulo expulso no final do primeiro tempo.
O defensor agrediu o seu próprio companheiro, Ruy, que estava caido em campo esperando o atendimento médico.
A partida começou com o América fazendo uma boa marcação de meio-campo. O time mineiro roubava a bola e armava suas jogadas buscando o atacante Somália, que se movimentava muito bem na área palmeirense. Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio para o América, Somália cabeceou uma bola na trave, assustando o goleiro Sérgio.
Apesar da boa atuação do time mineiro, foi o Palmeiras que abriu o placar no Parque Antarctica. Aos 14 minutos, numa triangulação na entrada da grande área do América, Lopes tocou para Muñoz que ajeitou para o estreante Pedrinho fazer o seu primeiro gol com a camisa do Verdão.
Em desvantagem no marcador, o América não se entregou e aos 17 minutos empatou a partida. Fabrício, lançado na grande área, cabeceou e balançou a rede palmeirense.
A partida seguia equilibrada, mas com uma pequena vantagem para o time de Minas Gerais, que tinha mais espaço para armar suas jogadas.
Parando na marcação cerrada dos mineiros, o Verdão arriscava chutes de fora da área e em algumas jogadas individuais. Aos 41 minutos, Daniel chutou forte passando bem próximo a baliza de Raniere. Aos 42 minutos foi a vez do atacante Muñoz limpar o marcador e chutar cruzado.
No final do primeiro tempo, o Palmeiras começou a explorar a lateral direita com as subidas de Daniel. Tudo ficou mais fácil para a equipe paulista quando, aos 45 minutos, Wellington Paulo foi expulso.
No segundo tempo, Celso Roth mudou o Palmeiras. O treinador palmeiresne colocou Fábio Júnior no lugar de Tuta, que não estava muito bem no jogo. O técnico do América, Lula Pereira trocou o atacante Tucho pelo zagueiro Aldo.
Com um homem a mais em campo, o Verdão seguiu em busca do segundo gol. O time mineiro recuava e tentava chegar ao gol palmeirense com jogadas rápidas. Aos 16 minutos, em um contra-ataque Ruy é lançado. O meia dominou a bola e chutou forte, mas mandoupara escanteio.
Aos 19 minutos, foi a vez do meia palmeirense Lopes chutar de fora da área para uma bela defesa do arqueiro americano.
O Palmeiras atacava muito, mas sentia a forte marcação do América. Aos 41 minutos, numa jogada dentro da grade área americana, Pedrinho chuta cruzado, no canto esquerdo de Raniere. O arqueiro espalmou na trave e Fábio Júnior desempatou a partida. Aos 42 minutos, mal se ajeitou em campo, e o time mineiro já estava levando o terceiro gol. O meia Lopes fez uma bela jogada pela esquerda, invadiu a área e fechou o placar.
Untitled Document
Palmeiras
3
X
1
América-MG
Local
Estádio Palestra Itália,
em São Paulo (SP)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Leonardo Gaciba (RS)
Gols
PALMEIRAS: Pedrinho (12min), Fábio Júnior(85min) e Lopes (90min)
AMÉRICA-MG: Fabrício
Cartões amarelos
Tucho, Wellington Paulo, Michel, Raniere,
Edson (América-MG) Alexandre (Palmeiras)
Cartão vermelho
Wellington Paulo (América-MG)
Palmeiras
Sérgio, Daniel, Leonardo,
Alexandre, Rovílson (Flávio), Galeano ( Juninho), Fernando, Pedrinho e Lopes;
Muñoz e Tuta (Fábio Júnior) - Técnico: Celso Roth
América-MG
Raniere, Édson, Wellington Paulo, Thiago
e Michel; Chicão, Ricardo, Rui e Fabrício; Somália (Mirandinha) e Tucho (Aldo)
- Técnico: Lula Pereira