Ponte despacha o Botafogo em casa
Domingo, 12 Agosto de 2001, 17h52 Atualizada: Domingo, 12 Agosto de 2001, 18h25
São Paulo - A Ponte Preta derrotou o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Washington, Leonardo (contra) e Alex Oliveira marcaram os gols da Macaca, enquanto Dênis descontou. Com este resultado, os paulistas conseguiram a primeira vitória na competição e somam seis pontos. Já os botafoguenses têm sete pontos conquistados.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos cinco minutos. Sandro saiu jogando errado, Macedo roubou a bola, driblou Dênis e chutou para Wagner fazer difícil defesa. Dois minutos depois o Botafogo respondeu. Leonardo fez boa jogada pela direita e rolou para Taílson, que chutou para fora.
Jogando em casa e precisando da vitória, a Ponte Preta era mais ofensiva. Aos dez minutos, Macedo cruzou, Washington matou no peito e chutou para Wagner defender com certa facilidade. Três minutos depois Washington rolou e Piá chutou na rede, pelo lado de fora.
De tanto insistir a Macaca abriu o placar aos 15 minutos. Dionísio cruzou, Wagner falhou e Washington cabeceou para o gol. O Botafogo pareceu ter acordado com o gol. Aos 18 minutos, Leonardo rolou para Taílson que, mesmo estando dentro da área, conseguiu chutar para fora.
Aos 23 minutos, Fabiano arriscou de fora da área e Alexandre defendeu tranqüilamente. Aos 32, Fabiano lançou Taílson, mas o goleiro se antecipou ao atacante botafoguense.
Logo aos dois minutos do segundo tempo a Macaca voltou a assustar. Macedo cruzou e Washington, de dentro da pequena área, chutou para fora. Um minuto depois o Botafogo respondeu. Sandro cobrou falta com violência e Alexandre defendeu com dificuldade.
Macedo perdeu boa chance de ampliar aos oito minutos. Ele recebeu passe de Washington, mas chutou fraco, em cima do goleiro. Aos 12, Washington arriscou de fora da área e Wagner defendeu com dificuldade.
Wagner salvou outro gol aos 24 minutos. Elivélton cobrou falta, Rodrigo cabeceou e o goleiro defendeu de forma fantástica. Mas dois minutos depois o time de Campinas ampliou. Mineiro fez boa jogada e rolou para Macedo, que se livrou da zaga e chutou; Wagner defendeu, mas no rebote a bola bateu em Leonardo e entrou.
A partir daí o Botafogo passou a ser mais ofensivo e diminuiu aos 35 minutos. Rodrigo cobrou escanteio e Dênis subiu mais que toda a zaga campineira para cabecear para o gol. Mas aos 45 minutos a Macaca consolidou a sua vitória. Elivélton cruzou e Alex Oliveira cabeceou para definir o placar.
Untitled Document
Ponte Preta
3
X
1
Botafogo
Local
Moisés Lucarelli, em Campinas.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Giuliano Bozzano (SC)
Gols
PONTE PRETA: Washington (15'), Leonardo, contra (71') e Alex Oliveira
(90') BOTAFOGO: Dênis (80')
Cartões amarelos
Ronaldão e Washington (Ponte Preta).
Leonardo, Leandro Ávila e Dênis (Botafogo)
Ponte Preta
Alexandre, Dionísio, Rodrigo,
Ronaldão e Elivélton; Fabinho, Mineiro, Marquinhos (Adrianinho 90'+ 2')
e Piá; Macedo (Alex Oliveira 41') e Washington - Técnico: Marco Aurélio.
Botafogo
Wagner, Leonardo, Sandro, Dênis e Leonardo
Inácio; Leandro Ávila, Fabiano, Carlos Alberto (Leandro Eugênio 78') e Rodrigo;
Cláudio (Geraldo 66') e Taílson (Daniel 78') - Técnico: Paulo Autuori.