O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos cinco minutos. Sandro saiu jogando errado, Macedo roubou a bola, driblou Dênis e chutou para Wagner fazer difÃcil defesa. Dois minutos depois o Botafogo respondeu. Leonardo fez boa jogada pela direita e rolou para TaÃlson, que chutou para fora.
Jogando em casa e precisando da vitória, a Ponte Preta era mais ofensiva. Aos dez minutos, Macedo cruzou, Washington matou no peito e chutou para Wagner defender com certa facilidade. Três minutos depois Washington rolou e Piá chutou na rede, pelo lado de fora.
De tanto insistir a Macaca abriu o placar aos 15 minutos. DionÃsio cruzou, Wagner falhou e Washington cabeceou para o gol. O Botafogo pareceu ter acordado com o gol. Aos 18 minutos, Leonardo rolou para TaÃlson que, mesmo estando dentro da área, conseguiu chutar para fora.
Aos 23 minutos, Fabiano arriscou de fora da área e Alexandre defendeu tranqüilamente. Aos 32, Fabiano lançou TaÃlson, mas o goleiro se antecipou ao atacante botafoguense.
Logo aos dois minutos do segundo tempo a Macaca voltou a assustar. Macedo cruzou e Washington, de dentro da pequena área, chutou para fora. Um minuto depois o Botafogo respondeu. Sandro cobrou falta com violência e Alexandre defendeu com dificuldade.
Macedo perdeu boa chance de ampliar aos oito minutos. Ele recebeu passe de Washington, mas chutou fraco, em cima do goleiro. Aos 12, Washington arriscou de fora da área e Wagner defendeu com dificuldade.