Paraná detona Corinthians e encosta nos líderes
Domingo, 12 Agosto de 2001, 17h48 Atualizada: Domingo, 12 Agosto de 2001, 18h49
São Paulo – O Corinthians apanhou do Paraná por 3 a 1, em Curitiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do time de Luxemburgo na competição, que está com sete pontos. O Paraná pulou para nove pontos e encostou nos líderes.
A equipe corintiana começou muito mal em campo e aos 15 minutos tomou o primeiro gol. Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição no bico da área e Rubinho não teve chance.
O Paraná era bastante superior em campo e marcou o segundo aos 28. Maurílio cruzou para Márcio, livre, completar de cabeça. Com o resultado adverso, Luxemburgo tirou Batata e colocou Ewerthon, deixando o Corinthians com 3 atacantes e dois zagueiros. Um minuto depois, aos 31, Schedit cometeu falta em Marcelo fora da área e o juiz marcou pênalti. Lúcio Flávio cobrou na trave.
A mudança tática e o pênalti perdido pelo Paraná deram ânimo ao time paulista, que passou a criar chances. Depois de Paulo Nunes perder um gol incrível aos 36 minutos, na pequena área, Fabinho diminuiu de cabeça, aproveitando um rebote do goleiro.
O Corinthians passou todo o segundo tempo no ataque, mas os jogadores não conseguiam concluir as jogadas. O castigo veio aos 30 minutos. Marquinhos tentou cortar um cruzamento da direita e marcou contra. O gol esfriou a equipe corintiana, que voltou a ser dominada no final do jogo.