A estréia do Americano no Campeonato Brasileiro da Série B não foi a esperada pelos torcedores e nem pelos jogadores do time. A derrota por 1 a 0 diante do Criciúma serviu para alertar o técnico Júlio Marinho, que deverá fazer mudanças para o próximo desafio da equipe, no próximo final de semana, contra a Desportiva-ES, em Campos.
De acordo com o técnico, o setor de meio campo foi o mais deficiente do time, tanto na marcação, quanto na criação. “Além de termos que enfrentar a boa equipe deles e a pressão de sua torcida, ainda não atuamos de maneira certa. Demos espaço e não criamos muitas oportunidades”, disse Júlio, que já admite fazer mudanças na equipe.
Mas não foi só a atuação de sua equipe que não agradou ao treinador. A arbitragem também foi muito criticada pelo técnico. “A jogada que gerou o pênalti foi toda confusa. O auxiliar levantou a bandeira assinalando que a bola havia saído e logo depois abaixou. Nosso time parou e quando o atacante deles recebeu a bola foi pressionado e caiu. Jogar contra 12 é mais difícil”, ironizou.
Apesar de tudo, o pensamento no clube é de que não foi a primeira e nem será a última vez que isso ocorrerá na competição e preferem já pensar no próximo adversário. “Não podemos desanimar só porque perdemos uma partida, ainda mais sendo a primeira do campeonato. O time está tranqüilo e irá dar a volta por cima no próximo jogo”, garantiu o experiente meia Pelica.