Rio - A diretoria do Fluminense ainda espera contratar o meia Marcelinho Carioca. Apesar da surpresa causada pelas declarações do jogador na TV, no último domingo, dizendo ter intenção de jogar no Santos, os dirigentes tricolores se apóiam num acerto com o Corinthians e numa conversa com o meia. O interesse virou urgência com as seguidas lesões no elenco.
“Não temos como esconder mais o nosso interesse pelo Marcelinho. Gosto muito dele”, disse Oswaldo, que foi campeão mundial com Marcelinho no Corinthians. “Não sei o que se passa. Tínhamos acertado tudo com o Marcelinho, até que ele disse na TV que quer ir para o Santos”, emendou o vice de futebol, Marcelo Penha.
Entre o Fluminense e o Corinthians, a negociação está concluída desde a semana passada. O Tricolor cederia Flávio por empréstimo, como parte do pagamento pela cessão de Marcelinho até o fim do ano. Como o lateral já jogou no Brasileiro, o Corinthians teria Flávio só em janeiro. “A situação com o Corinthians é clara e resolvida. Fizemos também uma proposta ao Marcelinho. Falei com seu procurador e achei que estávamos absolutos, até que surgiu o Santos. Foi uma surpresa. Mas estou na expectativa deste caso”, disse o superintendente Paulo Angioni, mostrando otimismo.
Marcelinho fez três propostas salariais seguidas ao Fluminense, sempre ampliando a pedida. O clube aceitou todas. Ele quer quase R$ 240 mil mensais. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Corinthians, Roque Citadini, garantiu que não pretende ceder o meia ao Santos e disse que a proposta tricolor é melhor.