Rio - A semana foi agitada em São Januário. O Vasco demitiu o técnico Joel Santana na última segunda-feira e contratou imediatamente Hélio dos Anjos para o seu lugar. O novo treinador observou a equipe no coletivo de terça-feira e seguiu com a delegação para Salvador, onde o time enfrentará no dia seguinte o Vitória, às 18h, no Barradão.
Mas a tendência é que Hélio dos Anjos fique apenas observando a equipe vascaína fora do banco de reservas. Como a sua contratação aconteceu às pressas, não deu tempo para que ele conhecesse melhor o grupo. Os problemas para escalar o time para o compromisso na capital baiana contribuíram para a decisão da diretoria do clube, que mais uma vez designou o auxiliar técnico Alcir Portela para a função.
Com Jorginho e Patrício suspensos com três cartões amarelos, Alcir deve optar pelos jovens Ricardo Bóvio e Bruno Leite como substitutos. Apesar de criticado pelo gol contra marcado na partida diante do Juventude, o volante William será mantido entre os titulares. No ataque, Dedé ganhou a posição que vinha sendo ocupada por Léo Lima, em substituição a Euller, que está servindo a Seleção Brasileira juntamente com Juninho Paulista.
Antes do anúncio da contratação de Hélio dos Anjos, o nome de Valdyr Espinosa fora cogitado para substituir Joel Santana. O boato soou mal no Barradão, mas os dirigentes rubro-negros garantiram que o treinador não deixaria o clube e querem contar com ele até o fim do Campeonato Brasileiro, conforme havia sido acordado entre as duas partes.
Sobre a equipe que enfrentará o Vasco, o zagueiro Marcos levou o terceiro amarelo e dará lugar a Marcelo Heleno. Espinosa gostou da equipe que empatou com o Fluminense (1 a 1), no Maracanã, principalmente no segundo tempo, quando Adriano entrou na vaga de Dudu. Por isso, o treinador rubro-negro vai mantê-lo, repetindo a formação que terminou o confronto do último domingo.