Bogotá - A seleção colombiana, animada com sua recente conquista na Copa América, buscará nesta quinta-feira contra o aguerrido Peru uma vitória que permitirá manter suas possibilidades de classificação para a Copa do Mundo de 2002. A partida será disputada no estádio El Campín, em Bogotá, situada a 2.600 metros acima do nível do mar.
A Colômbia, dirigida pelo técnico Francisco Maturana, ocupa a sexta posição nas eliminatórias sul-americanas, com uma campanha com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A equipe colombiana, que no final de julho ganhou pela primeira vez a Copa América, está atrás de Argentina, Paraguai, Equador, Brasil e Uruguai.
As quatro primeiras seleções se classificam automaticamente para a Copa e a quinta disputa repescagem contra a Austrália.
O Peru, por outro lado, está em oitavo lugar e tem pouca chances de classificação. Mas os peruanos querem ganhar como visitantes para recuperar a confiança em sua seleção e restaurar a imagem de uma equipe que no passado foi uma das protagonistas da América do Sul.
``Além de classificar para o Mundial queremos ganhar, jogar bem, recuperar a confiança e sair por cima'', disse o técnico Julio César Uribe.
Na partida de ida entre as seleções, disputada em Lima, a Colômbia venceu por 1 a 0 o Peru, que nessa época era comandado por Maturana.