Rio - O Santos terá problemas para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o meia Robert, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o atacante Viola e o lateral-esquerdo Léo, ambos contundidos, o Peixe poderá ainda entrar em campo sem o meia de retenção Válber. O jogador vem sentindo dores nas costas e está sendo considerado uma dúvida para a partida da próxima quinta-feira. Caso Válber não possa atuar, Vágner poderá fazer a sua estréia no time titular santista. O Botafogo-SP, ainda sem vencer na competição, entrará em campo com muitas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Cruzeiro, no último sábado, por 4 a 1.
Para o confronto frente ao Peixe, o técnico Ernesto Paulo, pressionado por uma vitória, pretende promover várias alterações na equipe. O lateral-esquerdo Alan sai para dar lugar a Vítor; o meia de retenção Chicão e o zagueiro Bell, que estão de volta ao time depois de cumprirem suspensão, ocuparão as posições, respectivamente, de Capitão e Tony Menezes, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo; e o zagueiro Rogério deixará a equipe por insuficiência técnica, com Lico entrando no meio-campo para que Fábio reforce a defesa.
O Santos também vai com mudanças para a partida em Ribeirão Preto e, apesar dos desfalques, o técnico Geninho já tem na cabeça qual será o seu time contra o Botinha. Para a saída de Robert, que atualmente estava atuando no ataque, o treinador deverá escalar Júlio César. Nas vagas de Viola e Léo, entrarão Weldon e Canindé, respectivamente. Sobre as pequenas possibilidades do meia Válber jogar, o treinador já vem treinando Vágner, que poderá fazer a sua estréia na equipe titular do Peixe. O atleta jogou apenas 14 minutos na partida contra o Santa Cruz, no último domingo, na Vila Belmiro.