São Paulo – O Corinthians não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Juventude-RS nesta quarta-feira à tarde, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A torcida corintiana vaiou muito a equipe.
Com o resultado, o Timão chega aos oito pontos em cinco jogos. Já a equipe gaúcha soma agora seis pontos, também em cinco jogos.
O Timão buscava a reabilitação, já que vinha de derrota para o Paraná, e afastar a crise gerada pelo meia Marcelinho. Já o Juventude vinha de empate com o Vasco.
O time gaúcho se fechou bem no primeiro tempo, e foi perigoso nos contra-ataques, principalmente com o ex-corintiano Didi. Já o Corinthians conseguiu suas melhores chances pelo lado esquerdo com Kleber.
A primeira boa oportunidade foi aos 13min. Didi invadiu a área com velocidade, Rubinho saiu do gol e derrubou o atacante do Juventude. O árbitro não marcou pênalti. Três minutos depois, Dauri recebeu livre na área e bateu de primeira. A bola saiu torta, para fora.
O Timão só conseguiu responder aos 22min. Fabinho levantou na área para Paulo Nunes. O atacante chegou um pouco atrasado e cabeceou para fora. O “Diabo Loiro” estava bem na partida, com uma boa movimentação. Mas saiu aos 27min por causa de uma contusão. Ewerthon entrou no lugar dele.
Aos 43min, o time do Parque São Jorge quase marcou, em um vacilo da zaga do Juventude. Paulo César recuou mal para Diego, que teve de sair do gol e se antecipar a Gil.
Para o segundo tempo, o técnico Luxemburgo colocou Deivid no lugar de Luciano Ratinho. A equipe seguiu sem conseguir furar o bloqueio do Juventude, que começou a etapa final pressionando. Logo aos 10min, Rubinho fez grande defesa, em cabeçada à queima-roupa.
O Timão só conseguiu uma boa chance aos 32min – e foi a melhor do jogo. Ricardinho chutou em cima da zaga, a bola sobrou para Gil dentro da área. Ele bateu para fora. A partir daí, os jogadores corintianos tiveram de ouvir as vaias da torcida.