Rio - Mais um técnico perdeu o emprego no Campeonato Brasileiro. Ernesto Paulo deixou o comando da equipe do Botafogo, de Ribeirão Preto. Ele entregou o cargo após a derrota para o Santos por 1 a 0, em casa, na noite da última quinta-feira. O presidente do clube, Ricardo Ribeiro, realizou uma reunião na sede do clube na manhã desta sexta-feira, quando confirmou a saída de Ernesto. Ele disse que o treinador fez um bom trabalho no Botafogo antes do Brasileiro começar e na fase de preparação, mas acabou sendo vítima da cultura vigente no futebol brasileiro: só as vitórias mantêm o emprego dos técnicos.
Sob o comando de Ernesto Paulo o Botafogo-SP não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Foram quatro derrotas e um empate. Na estréia, o Botafogo empatou em casa com o América-MG, em 1 a 1. Depois foram quatro derrotas consecutivas: 2 a 0, para o Fluminense, no Rio, 3 a 2 para o Corintians, em São Paulo, 4 a 1 para o Cruzeiro, em Ribeirão Preto, 1 a 0 para o Santos, também em Ribeirão Preto.
Ricardo Ribeiro prometeu anunciar o nome do novo técnico até este domingo. O Botafogo vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 14h30m, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com um interino. Zé Mário, ex-meio-campo do clube, que dirige a equipe de juniores do Botafogo, orientará a equipe até ser contratado um substituto. Ernesto já foi treinador das Seleções Brasileiras de Juniores e de Profissionais e dirigiu o Botafogo, do Rio.