Rio - O Vasco vai ter de recomeçar o trabalho no Campeonato Brasileiro. Depois da demissão do técnico Joel Santana, a equipe acumulou a segunda derrota na competição e ainda ficará sem Romário nos próximos 30 dias, já a partir do confronto deste sábado contra o Santa Cruz, às 15h, em São Januário.
Romário teve alta na última sexta pela manhã, um dia depois de se submeter a uma artroscopia no joelho esquerdo num hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atacante foi para casa descansar acompanhado de sua esposa, Daniele, e de sua mãe, Dona Lita, e à tarde já começou um trabalho de fisioterapia no local da lesão. Segundo o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, O Baixinho passou bem a noite e não reclamou de dores após a cirurgia.
“ A recuperação está dentro do previsto. O fato de ele ter saído caminhando e ter flexionado o joelho não vai diminuir o prazo de sua volta aos campos”, disse Clóvis Munhoz.
Sem tempo para lamentar a ausência da maior estrela da companhia, o técnico Hélio dos Anjos fará a sua estréia no comando da equipe. O treinador acertou o seu contrato com o clube no mesmo dia em que Joel fora demitido, na última segunda-feira. Mas a diretoria vascaína achou por bem poupá-lo da partida contra o Vitória, em Salvador, onde o time carioca perdeu por 1 a 0, e optou pelo auxiliar técnico Alcir Portela para este compromisso.
Mesmo com a lesão de Romário, o novo treinador vascaíno terá motivos para comemorar. Além da volta de Euller e Juninho Paulista, depois de servirem a Seleção Brasileira, Hélio dos Anjos contará ainda com Patrício e Jorginho, que cumpriram suspensão automática contra o Vitória. Com isso, o Vasco começa a ter uma nova cara para o decorrer do Brasileiro.
Após a primeira vitória obtida na competição, na última quarta, o Santa Cruz não será diferente daquele que derrotou por 3 a 2 o Palmeiras, no Arruda. O técnico Ferdinando Teixeira estava na dependência da regularização do goleiro recém-contratado Nílson, para escalar a equipe que enfrentará o Vasco. Mas a diretoria do clube não conseguiu liberar a documentação do jogador para a CBF a tempo do compromisso no Rio. Assim, Mauro continuará na posição.