CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Romário na tribuna, Vasco cede empate e leva vaia
Sábado, 18 Agosto de 2001, 16h43
Atualizada: Sábado, 18 Agosto de 2001, 17h24

São Paulo – Com seu principal jogador sentado na tribuna de honra, o Vasco só empatou neste sábado com o Santa Cruz. Depois de sair na frente, o time carioca cedeu o 1 a 1 para o time pernambucano em São Januário. Acabou sendo vaiado pela torcida.

Romário, que foi operado no joelho na última quinta-feira e vai ficar cerca de um mês afastado dos gramados, viu o jogo ao lado do presidente do Vasco, Eurico Miranda.

A ausência de Romário por causa da lesão no joelho esquerdo foi sentida pelo Vasco desde o início da partida. Sem a sua maior estrela, a equipe se ressentiu de sua referência no ataque. A volta de Juninho Paulista e Euller não intimidava o adversário, que teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Evandro aproveitou a falha de Patrício, e obrigou o goleiro Helton a fazer grande defesa. Quatro minutos depois foi a vez de Jorge Luis invadir a área, livre de marcação, e assustar os vascaínos num chute cruzado. Helton novamente salvou os donos da casa de sofrer o gol.

Com o Vasco apagado até então, a torcida começou a ensaiar algumas vaias. Foi o suficiente para a equipe tomar a iniciativa. O primeiro susto na equipe pernambucana ocorreu aos 27, quando Euller desviou de cabeça, com a zaga tricolor aliviando a pressão. Logo em seguida, o mesmo Euller fez boa jogada e rolou para Juninho Paulista, que, da entrada da área, chutou rente à trave direita.

O Vasco seguia pressionando, mas esbarrava nos próprios erros. Alguns jogadores davam mostras de nervosismo, o que facilitava a vida do Santa Cruz. O jovem Botti e o lateral Patrício eram os mais visados, principalmente por ter sido pelo lado direito que o adversário encontrava mais facilidade de atacar. Mesmo assim, o time vascaíno poderia ter ido para o vestiário em vantagem. Edinho fez excelente jogada, aos 33, e chutou cruzado. No entanto, Dedé não acreditou no lance e não conseguiu alcançar a bola.

Diante da inoperância de Patrício, o técnico Hélio dos Anjos não pensou duas vezes e trocou o lateral por Bruno Leite na volta do intervalo. Mas nem deu muito tempo para a mudança surtir efeito. Logo a um minuto, Euller aliviou o sofrimento da equipe. O Filho do Vento ganhou de Humberto na raça e chutou para fazer o primeiro do Vasco. Porém, a alegria durou pouco. Pecando na marcação, o Vasco cedeu espaço para o adversário, que empatou com Luisinho, aos 16, depois de ficar frente a frente com Helton.

Sem outra alternativa, o Vasco foi em busca da vantagem. Juninho Paulista assumiu a responsabilidade e passou a comandar a equipe. Sempre com objetividade, o meia era o que mais arriscava as jogadas. Em contrapartida, o jogador não encontrava um companheiro à altura da sua inspiração e, com isso, os ataques acabaram sendo desperdiçados sucessivamente. Assim, o time teve de amargar mais um empate dentro de casa na competição.



Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Palmeiras toma a ponta e Vasco tropeça
Fluminense muda time para enfrentar Gama
Palmeiras vence o Paraná e divide a liderança do Brasileirão
Grêmio estuda contratação de atacante argentino
Veja lista completa
Vasco
Médico do Vasco coloca Romário na linha
Dedé substitui Romário no Vasco
Bebeto, já machucado, inicia tratamento
Vasco estréia técnico contra o Santa Cruz
Veja lista completa
Santa Cruz
Santa Cruz na expectativa para contar com goleiro Nilson
Tuta reclama da reserva e diz que Roth tem ‘queridinhos’
Gol no final tira o Palmeiras da liderança provisória
CBF muda horário de Vasco x Santa Cruz
Veja lista completa
Futebol Carioca
Fluminense muda time para enfrentar Gama
Beto sofre acidente de carro, e Pet deixa Fla na mão
Médico do Vasco coloca Romário na linha
Americano-RJ busca reabilitação contra Desportiva-ES
Veja lista completa