São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten abandonou neste domingo a decisão do Torneio de Indianápolis. Ele desistiu do jogo contra o Patrick Rafter no primeiro set, quando perdia por 4 a 2 e o australiano sacava.
Sentido dores, Guga pediu o atendimento do fisioterapeuta do torneio e depois de uma rápida conversa optou por não seguir na partida. O brasileiro tem uma semana para se recuperar e disputar o US Open, que começa no próximo dia 27. O adversário da primeira rodada não foi definido, assim como a data da estréia do número 1 do mundo.
A partida contra Rafter neste domingo seria a segunda de Guga no dia. Pouco antes, ele havia disputado três sets para superar o croata Goran Ivanisevic pelas semifinais. O jogo contra o campeão do Torneio de Wimbledon estava marcado para o sábado, mas foi adiado por causa da chuva. Terminou por volta das 14h30 e os organizadores só deram cerca de uma hora de intervalo entre os jogos.
Guga afirmou que começou a sentir dores no peito e nas costelas já na manhã deste domingo. Ao final do jogo, ele discursou pedindo desculpas à torcida pela desistência. “Talvez se eu tivesse começado melhor a partida contra Rafter pudesse seguir, mas não deu”, afirmou.
Guga disse acreditar que o problema não é sério. "Tenho uma semana sem jogar. Nem estou acreditando. acho que em dois ou três dias já poderei treinar normalmente."
Apesar da derrota, Guga irá ampliar sua vantagem sobre Andre Agassi nos dois rankings do tênis. Ambos defendiam seus títulos essa semana, só que o americano caiu mais cedo (nas semifinais) em Washington enquanto o brasileiro chegou à decisão em Indianápolis.
Na Corrida dos Campeões, Guga irá somar 35 pontos com o vice-campeonato. Agassi, pela presença na semifinal em Washington, leva 22.